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Camarotes Bar Brahma São Paulo e Salvador apostam em estilo pôster neste Carnaval

Banner de divulgação da campanha (Foto: Reprodução).

Fevereiro está quase aí, e é justamente nesta época que grandes cervejarias do país aproveitam para desenvolver boas campanhas criativas, principalmente por causa do Carnaval. Há um mês da data, que este ano é dia 9 de fevereiro, o departamento de criação do Bar Brahma, responsável pela identidade visual do Camarote Bar Brahma, divulgou a nova campanha: “A Fantástica Fábrica de Chopp”.

Com os primeiros rascunhos feitos em julho do ano passado, a campanha envolve outdoors, banners, flyers, anúncios de revista, vídeos, posts para redes sociais, propaganda em televisão aberta, tanto em São Paulo como em Salvador. Isso fez com que o processo de criação demandasse dedicação em o pouco tempo disponível.

Segundo o designer responsável pela campanha, Rafael Narchi, de 30 anos, a retomada do projeto aconteceu em novembro de 2015 e o material teve que ser enviado para a aprovação em poucos dias. “Como sempre o prazo era curto, em quatro dias enviamos as opções. Eles foram moldando com o que mais agradava, colocando e tirando elementos, então gastou-se cerca de duas semanas, sempre melhorando pequenos detalhes com o passar dos dias”, conta.

A ideia inicial de Rafael era de dar destaque ao famoso copo de chopp, o que acabou se tornando o centro da campanha. “Quando iniciei o logo, apenas tinha em mente que queria dar destaque ao famoso copo de chopp e que seria o carro chefe da identidade, com texturas carnavalescas e uma puxada para o craft art e pop art. Depois que foi decidido o tema como ‘A Fantástica Fábrica de Chopp’ foi inserido um outro logo conjunto”, diz.

Trabalho feito pela Agência África (Foto: Reprodução).

Trabalho feito pela Agência África (Foto: Reprodução).

As referências utilizadas para a campanha, segundo o designer, foi a própria marca e a campanha “O Sabor de Ser Mais”, um trabalho rejuvenescido, com estilo de grafia feita a mão e tintas em spray. “Para o logo, foram utilizadas fontes puxadas pro manuscrito, onde a ideia era fazer algo estilo pôster, mais moderno e despojado. A Ambev gostava muito da identidade visual usada no Festival Brahma Valley, que ocorreu em novembro de 2015, feita pela agência África”, conclui.

Campanha elaborada para o Carnaval 2015 (Foto: Reprodução).

 

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