Dicas

Sites para identificação de fontes

Conheça páginas que podem te auxiliar na hora de descobrir o nome de fontes

Quem nunca se deparou com uma fonte incrível e quis saber o nome, autor e aonde encontrá-la? Na busca por referências e alternativas na hora da criação, a tipografia desejada pode se encaixar muito bem em um trabalho.

Selecionamos as melhores ferramentas que podem ser úteis no seu cotidiano de criação. 

Font Spring

A primeira delas está disponível no site de fontes Font Spring. Nele, é possível você fazer upload de uma imagem e identificá-la a partir dos projetos disponíveis no acervo.

Com um recurso no estilo de corte, você seleciona os tipos que deseja identificar e submete ao reconhecimento da plataforma.

Font-Spring

What Font Is

Com uma interface mais simples, o site disponibiliza a mesma função de forma fácil e prática para o usuário identificar a tipografia desejada.

Apesar da interface, a ferramenta conta com a identificação no estilo tipo por tipo, em que você pode digitar em caixas de texto a letra correspondente, facilitando a identificação no banco de dados do site.
What-font-is

What The Font

Mais conhecido entre os designers, o site disponibiliza um banco de fontes com diversos modelos disponíveis aos profissionais. Nele, é possível identificar tipo por tipo conforme a imagem submetida ao site.

What-the-font

Tem sugestões de conteúdo? Envie um e-mail para contato@designconceitual.com.br

Mais lidas

INÍCIO