Dicas

Conheça sites de paletas de cores úteis e com técnicas diferentes

paleta

Saber combinar cores na profissão de designers é essencial para que o produto a ser feito saia com qualidade. Para isto, reunimos cinco sites que trazem opções de combinações, as chamadas paletas de cores.

Mas não pense que cada um possui as mesmas funções, entre eles, cada um pode ser útil de uma forma diferente a você. Confira!

#1 Paletton

Paletton

O primeiro da lista traz como principal recurso você escolher a partir das cores RGB uma paleta de cores com tons semelhantes. A partir do momento que você escolhe um tom, a ferramenta gera tons que podem ser personalizados para mais escuro ou mais claro.

2. Shutterstock Labs

SHUTTER

No laboratório de paletas da Shutterstock, as fotos, ilustrações e vetores que estão no site podem ser as referências das cores.

3. Colour Lovers

colour

Com combinações pré-definidas, o site traz diversas opções a partir de imagens e outras referências. Lá, você ainda pode colaborar com a sua criação e conferir outros recursos como tendências de cores em logos, revistas e outros produtos.

4. Material Palette

material

Em meio à ascensão do Material Design pelo Google, utilizar esta técnica tem sido mais comum. Por isso, esta ferramenta pode te auxiliar na hora de inovar.

+Leia: Google Adwords troca layout e adota Material Design

5. Adobe Color

adobe

Por último, mas não menos importante, a ferramenta de combinações de paletas traz recursos para você combinar cores diferentes e não do mesmo tom com a Paletton. Trazendo assim diversas possibilidades a partir de um tom.

Mais lidas

INÍCIO