Notícias

Sony Music muda logotipo, mas não revela detalhes do projeto

(Imagem: Reprodução/Design Conceitual).

Quem acompanha o mundo da música, deve ter percebido que a gravadora Sony Music passou a adotar um novo logotipo no segundo semestre deste ano.

O novo projeto vem sendo aplicado a nível global nas redes sociais da companhia, assim como no site oficial.

Apesar da mudança, a empresa não fez uma divulgação oficial do novo logotipo, apenas passou a aplicá-lo.

Segundo informações extraoficiais do site Logos-World, o conceito da marca busca ser a partir de agora englobar a arte da música e o cultivo de talentos criativos ao redor do mundo.

Isso é transmitido através da sequência de círculos interligados que criam um padrão que lembra ondulações se espalhando por uma superfície. O design elegante e simples, mas profundamente simbólico, capta a essência das ondas sonoras, um elemento fundamental da música.

Essa ondulação ilustra metaforicamente o impacto de longo alcance da Sony Music, refletindo a missão de fornecer plataformas amplas para artistas e compositores ao redor do mundo.

Ainda segundo o site, o motivo de ter círculos repetitivos é para transmitir uma sensação de harmonia e equilíbrio – princípios centrais da composição musical e da abordagem da Sony Music para o desenvolvimento artístico.

Confira o antes e depois:

Antes e depois do logotipo da Sony Music (Foto: Design Conceitual).

Mais lidas

INÍCIO