Notícias

Pantone divulga cor do ano de 2024: Peach Fuzz

(Imagens: Reprodução).

Como já é tradição, o Pantone Color Institute anunciou a Pantone Cor do Ano de 2024: o suave e envolvente PANTONE 13-1023 Peach Fuzz. Este tom de pêssego gentil e aveludado cativou a atenção pela sua aura reconfortante e versatilidade em diversas aplicações.

Laurie Pressman, do Pantone Color Institute, descreve o Peach Fuzz como uma cor empática que transmite gentileza, acolhimento e a importância da vida comunitária. A tonalidade, situada entre rosa e laranja, inspira sentimentos de pertencimento e recalibração, oferecendo um espaço para nutrir a mente, o corpo e a alma.

Com uma abordagem poética e romântica, o Peach Fuzz é uma cor de pêssego limpa, com toques vintage, remodelada para se integrar harmoniosamente ao ambiente contemporâneo. A escolha desta cor para 2024 reflete a busca por conexão humana, criatividade e desenvolvimento interior em meio à agitação da vida moderna.

Além de seu significado emocional, o Peach Fuzz também inspira possibilidades de design em diversas áreas:

Vestuário e Acessórios:
PANTONE 13-1023 Peach Fuzz é descrito como visualmente interessante e convidativo. Sua suavidade luxuosa se destaca em texturas camurçadas, aveludadas e matelassés, transmitindo uma mensagem de tatilidade e calor ao toque.

Design de Interiores e Decoração:
Ao trazer a suavidade e o conforto do Peach Fuzz para casa, cria-se um ambiente acolhedor. Seja em pinturas de parede, decoração ou como acentuação em estampas, a cor preenche os espaços com uma presença reconfortante.

Design de Embalagem e Multimedia:
Com uma pegada vintage e remodelada para a contemporaneidade, o Peach Fuzz é perfeito para design de embalagens. Seu tato aconchegante torna-se charmoso em produtos diversos, desde alimentos e bebidas até cosméticos, destacando-se como uma tentação para os sentidos.

Esta escolha cuidadosa reflete a busca por uma vida mais conectada, onde o design desempenha um papel vital em transmitir emoções, sensações e experiências táteis.

Como é feita a escolha da cor a cada ano?
Para chegar à seleção a cada ano, o time global de experts da cor do Pantone Color Institute fazem uma varredura do mundo, procurando pelas influências das novas cores. Nisto incluem: a indústria do entretenimento e os filmes em produção, coleções de arte em trânsito pelo mundo e novos artistas expoentes, moda e todas as áreas do design, locais famosos de viagens aspiracionais, novos lifestyles ou escapadas divertidas, assim como condições socioeconômicas atuais.

Influências também podem evoluir a partir de novas tecnologias, matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, plataformas de mídias sociais e até eventos esportivos marcados que irão atrair a atenção mundial.

Tudo que estiver acontecendo na cultura mundial durante aquele ano pode influenciar as seleções das futuras Cor do Ano, com as fontes significando pesos diferentes de ano a ano, dependendo daquilo que estiver acontecendo em nossa cultura naquele momento. “Por exemplo, se você olhar para trás uns 15 anos, a tecnologia ainda tinha um papel infinitamente menor. Hoje em dia não é mais este o caso. Gaming, mídia social, realidade aumentada e virtual e o design físico em si mesmo são todos influenciados pela nossa tecnologia atual e as cores podem ser acessadas em ambientes digitais”, diz Laurie Pressman.

Agora é esperar para ver o Peach Fuzz dominar o mundo do design em 2024, trazendo uma aura de calma, beleza e proximidade.

Mais lidas

INÍCIO