Dicas

Crie memes com balõezinhos de forma rápida

12257-NO164F

Desde o fim do ano passado, começaram a circular nas redes sociais imagens com falas típicas de jogos e histórias em quadrinhos antigas de décadas passadas, hoje conhecidos nacionalmente como os “Balõezinhos”. As falas trazem o humor de situações diárias dos seres humanos, em especial os brasileiros.

A técnica “Make Your Own Speech Bubble”, em português “Faça seu próprio balão de fala”, foi inspirada na história em quadrinhos Diesel Sweetiese criada pelo site Wig Flip, que disponibiliza diversos tipos de elementos gráficos que podem ser gerados e editados online.

Meme balãozinho balõezinhos criar meme

História em quadrinho foi inspiração da ferramenta de criação (Foto: Reprodução).

Como fazer o seu

Há poucos dias atrás, o site Wig Flip contava com duas opções para o usuário gerar sua mensagem no “balãozinho”. Atualmente, apenas uma está disponível. Para fazer, basta clicar aqui. Lá é possível alterar a mensagem, a posição e a imagem em que você deseja inserir na sua arte.

Até o momento, a opção “Save Picture” tem apresentado problemas, quando o Design Conceitual testou a ferramenta. Para encontrar outra alternativa, a opção utilizada foi o print e a edição pelo Photoshop.

Comentários
INÍCIO