Dicas

As diferenças entre Illustrator e Photoshop

Cada um tem sua função e ambos podem se complementar. A diferença entre o Photoshop e o Illustrator, uns dos principais programas para designers, foi tema de um projeto do indiano M.A.Kather. O Design Conceitual tentou entrar em contato com o criador, mas não obteve resposta.

Dividido em 12 partes, o projeto traz desde a criação de cada programa até a diferença entre as especificações técnicas. Confira!

Nascimento

2

Primeira versão

3

Primeira tela de início dos programas

Mais usado para

Enquanto o Illustator é mais utilizado para criação de vetores, o Photoshop é baseado em arquivos que são feitos em pixels.

4

Mais usado por

O designer indiano considerou que o Illustrator é mais utilizado por designers, enquanto o Photoshop por artistas.

5

Utilizando Zoom

6

Prancheta

Uma das principais diferenças entre os dois programas é a possibilidade de criação de várias pranchetas na hora da criação. Essa ferramenta só está disponível para o Illustrator.

7

Máscara de corte

8

Seleção

9

Camadas

No Illustrator, as camadas possuem diversos objetos. Já no Photoshop, elas contêm apenas um elemento.

10

Desfazer

A opção desfazer várias vezes é possível apenas no Illustrator. No Photohop, você precisa apertar Ctrl+Alt+Z para fazer o mesmo comando ou pela janela Histórico.

11

Área de trabalho

O Illustrator possui uma área de trabalho que colabora para manter arquivos que você não precisa no momento, assim como o Indesign. Já no Photoshop, isto não é possível.

12

E, por último, o Tempo de salvamento

13

Veja mais sobre como baixar o Adobe Photoshop gratuitamente e use todas as funções de edição e design de fotos sem uma assinatura mensal da Adobe [conteúdo pago].

Mais lidas

INÍCIO