Notícias

Angular altera logotipo junto com nova versão e redesign da interface

Angular novo logotipo 2023
Novidade foi anunciada no blog oficial da plataforma (Imagem: Divulgação).

A Angular, plataforma de aplicações web de código-fonte aberto, ganhou uma nova identidade visual no último mês. Ela faz parte de uma grande reformulação na ferramenta: usabilidade, de marca, performance do produto, além do lançamento da plataforma Angular.dev.

Este momento de mudanças, que acontece no lançamento da v17, tem sido chamado de “o renascimento da Angular”, devido a todas as investidas feitas para melhorar a experiência do usuário.

A nova identidade visual deixa de lado o vermelho e passar a usar um degradê roxo/rosa/vermelho, além de contar com nova tipografia. Entretanto, a estrutura geral permanece a mesma, inclusive o símbolo.

Segundo o próprio blog da ferramenta criada em 2010 e administrada pelo Google, quase não houve alteração no visual nestes 13 anos. O logotipo usado até então, com a cor vermelha, não acompanhou as mudanças que aconteceram ao longo dos anos.

Assim, o conceito do novo projeto busca refletir esta nova experiência que os usuários terão, assim como ser voltado para o “futuro”.

Confira aqui os detalhes técnicos da mudança

Mais lidas

INÍCIO