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Google Chrome adere ao Material Design

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Print mostra como será a nova interface do navegador (Foto: Reprodução).

Após a troca de logotipo em setembro do ano passado e a atualização do Android, o Google Chrome deve ser o próximo produto da empresa a aderir à técnica, segundo o The Next Weeb. O novo visual não deve trazer tanta diferença, já que o atual layout do navegador é simples.

O principal diferencial entre a atual interface e a antiga deve ficar por conta dos detalhes, principalmente na página de navegação anônima, na barra de endereço e de rolagem, que passam a ser retas.

Baseado no Material Design, o novo navegador conta com “príncipios básicos”, entre eles que as superfícies e arestas fornecem pistas visuais que remetem à nossa experiência da realidade. “Superfícies e bordas do material fornecem dicas visuais que são fundamentadas na realidade. O uso de atributos táteis familiares ajuda os usuários a compreender rapidamente para o quê ele foi projetado. No entanto, a flexibilidade do material cria novos reconhecimentos que substituem aqueles que no mundo físico, sem quebrar as regras da física”, diz o conteúdo publicado pelo Google em apresentação da técnica.

Mais rápido

Além de alterar o design, o navegador deve ficar até 25% mais rápido que a atual versão. Segundo o engenherio do Google, Ilya Grigorik, o atual algoritmo de compressão do Chrome, o Zopfli, será substituído por um novo, batizado de Brotli. Desde setembro de 2015 está sendo desenvolvido e agora passa pelos estágios finais. “Boa notícia, Brotli  compression está chegando a um navegador Chrome perto de você!”, comemorou Grigorik em uma rede social.

Caso você já queira testar a nova versão, é possível por meio do Google Canary, versão de teste para novas funcionalidades.

 

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