Dicas

Design 2020: visão sobre a área para o próximo ano

Design 2020

Está à procura de um bom material para ler nestas férias, atualizado e sobre design? Você precisa então conhecer o projeto “Design 2020: Uma Visão Brasileira e Colaborativa Sobre Design, Produto e Comunidade”.

Trata-se de um projeto colaborativo, com mais de 40 designers de diferentes partes do país e que aborda diferentes aspectos da área: formação de designers, composição de equipes, carreira, tecnologia, ética e privacidade, entre tantos outros.

Vitor Guerra

Vitor Guerra, criador do “Design 2020”

“Design 2020” foi criado pelo publicitário e atual product leader do Reclame Aqui, Vitor Guerra, com a ideia de juntar profissionais que são destaques na área, segundo a visão dele, para fazer um material rico à comunidade criativa e com visão para o próximo ano.

Um projeto neste estilo já era intenção de Vitor desde o fim de 2018, mas foi em 2019 que ele resolveu fazer acontecer. “Em outubro comecei a convidar líderes de times de design ou figuras ativas na área e a princípio 82 profissionais confirmaram que participariam”, conta.

E apesar de dar aula, ter uma empresa, um filho e a esposa grávida durante o processo de criação do “2020”, neste ano deu tudo certo e o compilado de materiais (artigos e dois episódios) foi lançado na última segunda-feira (16).

Com o fim de ano chegando, dos 82 profissionais, 47 enviaram o insumo. “É normal”, diz. Conteúdos agora disponíveis no site oficial.

Vitor foi responsável pela idealização, revisão, layout e programação do projeto. A próxima etapa é lançar outros artigos em áudio em diferentes plataformas.

Mais lidas

INÍCIO