Notícias

Shutterstock define tendências para 2016

Material Design, em grande ascensão na lista (Foto: Divulgação).

A partir dos resultados, foram definidas as categorias em um infográfico especial

O Shutterstock, um dos maiores bancos de imagens do mundo, publicou no último dia 26 as tendências criativas para este ano. A lista é feita com base nos dados de acessos e downloads do site. A partir dos resultados, foram definidas as categorias em um infográfico especial.

Entre as seções divulgadas, design teve o Material Design apontado como uma tendência forte, com uma procura maior de +909%. Enquanto isso, as aquarelas tiveram +234%. Polígonos +106%, e, por último, Florais, com +99%. O Flat Design não é mencionado na lista.

material

“Material Design”, lançado pelo Google, é o destaque no design.

Nas tendências globais, a técnica de fotografia Flat Lay ganha destaque com ascensão de 160%. Logo atrás, está a Boho, com +153%. Além delas, a geometria sagrada marca +92% e o Metálico +89%.

Técnica Flat Lay, que exibe objetos de forma organizada, se destaca nas tendências globais.

Técnica Flat Lay, que exibe objetos de forma organizada, se destaca nas tendências globais (Foto: Reprodução).

Apesar de afirmar em nota que pode ser “arriscado” definir tendências, o site diz que garante os resultados, pois foram feitos por meio da base de acessos e downloads.

“Usamos dados concretos para fundamentar suas previsões. Foram as buscas feitas no nosso site e os downloads de todos os tipos que nos ajudaram a criar o Infográfico de Tendências Criativas 2016, que mostra o que está em ascensão no universo da criação”, publicou.

Outras categorias também podem ser encontradas no infográfico: Tendências visuais ao redor do mundo, tendências culturais, tendências de vídeos e música. O site não divulgou a métrica de ascensão em porcentagem, assim como o período em que houve o aumento de interesse pelo tema.

Mais lidas

INÍCIO