Notícias

Budweiser adere ao retrô e troca embalagens e logotipo

Novo design das embalagens buscam trazer aspectos "mais limpo" aos consumidores (Foto: Divulgação).

Uma das marcas de cerveja mais conhecidas no mundo, a Budweiser, acaba de trocar seu logotipo e o design das embalagens. As novas versões trazem a adoção de uma marca apenas em preto, sem efeitos e horizontal. Este é o 13º redesenho da marca desde 1876, quando foi inaugurada.

Com mais destaque ao prata do que o tradicional vermelho, a mudança vem junto com uma nova estratégia de mercado, em que todo o desenho das embalagens serão iguais em todo o mundo. Desde setembro de 2015 a transição ocorre e deve terminar agora, em fevereiro.

“Nós olhamos para a embalagem que tínhamos e dissemos para nós mesmos: ‘Podemos honestamente dizer o nível de detalhe, cuidado e atenção que está na cerveja? Não'”, explica Brian Perkins, diretor de marketing da Budweiser América do Norte, sobre as mudanças.

Em entrevista ao site ADWeek, Min Lew, sócio e diretor de criação da empresa de branding, a Design Base, empresa que ficou responsável pela nova cara da cerveja, disse que o novo design foi impulsionado por duas frentes: a ascensão da cerveja artesanal e a melhor vida com ingredientes de qualidade. Entretanto, não deu mais detalhes.

Confira como ficou o resultado das mudanças:

Logotipo deixa traços pesados e fica mais minimalista (Foto: AdWeek).

Garrafas de vidro também foram alteradas (Foto: AdWeek).

(Foto: AdWeek).

 

INÍCIO