Notícias

Reddit apresenta nova identidade visual com tipografia exclusiva

Reddit novo logotipo - nova identidade 2023
Novo projeto foi desenvolvido pela Pentagram (Foto: Reprodução).

O Reddit, uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, anunciou uma nova identidade visual, que inclui uma tipografia exclusiva, a inserção de bolhas de conversa como elemento no logotipo e nova paleta de cores.

O objetivo da mudança é tornar a marca mais acessível, expressiva e diversa, refletindo a comunidade de milhões de usuários e criadores de conteúdo.

Antes e depois (Imagem: Reddit).

“À medida que expandimos a nossa presença global para novos mercados e nos envolvemos com mais públicos, desde anunciantes e desenvolvedores até redditors e moderadores, precisamos fortalecer a base da nossa marca para permitir uma expressão mais criativa e consistente. Nosso objetivo continua sendo focar nas necessidades dos redditors e tornar mais simples trazer comunidade, pertencimento e empoderamento para todos no mundo”, disse Roxy Young, Diretor de Marketing e Experiência do Consumidor do Reddit.

Detalhes do projeto
O novo logotipo do Reddit foi redesenhado para acompanhar as mudanças na tipografia, nas bolhas de conversa e nas cores. O logo, que é uma cabeça de alienígena sorridente chamada de Snoo, é o mascote e o símbolo da marca, que representa a sua comunidade amigável e conversadora.

O novo logo mantém a essência do original, mas ganha alguns detalhes, como olhos mais expressivos, antenas mais curvas e polegares opositores, que sugerem mais interação e engajamento.

(Imagem: Reprodução).

As novas bolhas de conversa do Reddit foram inspiradas nas formas orgânicas e fluidas dos balões de quadrinhos, que transmitem dinamismo, humor e personalidade. Também foram pensadas para facilitar a leitura e a navegação dos usuários, que podem interagir com diferentes tipos de conteúdo, como textos, imagens, vídeos, áudios e emojis.

Família tipográfica própria
Reddit Display e Reddit Sans são os nomes das tipografias exclusivas que serão utilizadas a partir de agora. Reddit Display incorpora o tema da conversa diretamente. A fonte é a base para o novo logotipo.

Já a Reddit Sans, foi construída para a internet, com formas de letras claras e compreensíveis, que buscam manter o calor e a natureza eclética das conversas online, ser de fácil legibilidade, identificação rápida e uma experiência de usuário mais acessível.

(Imagem: Reddit).

O objetivo é que a Reddit Sans seja de código aberto e disponível no GitHub e no Google Fonts.

Nova paleta
Além do tradicional vermelho e branco, o Reddit agora conta com uma paleta de cores mais ampla e variada, que pode ser usada para diferenciar os tipos de conteúdo, os modos de visualização e as categorias de comunidades.

As novas cores do Reddit foram escolhidas para representar a diversidade e a criatividade da comunidade de usuários, que abrange diversos interesses, temas e opiniões.

Elas também foram definidas para melhorar a acessibilidade e a inclusão dos usuários, seguindo os padrões de contraste e de harmonia.

O trabalho foi desenvolvido pela Pentagram.

Mais lidas

INÍCIO