Notícias

Adobe ganha nova variação do logotipo com tipografia diferenciada

Adobe novo logotipo 2023
Variação do logotipo de 2020 é utilizado em diferentes peças da empresa (Imagem: Reprodução).

Se você acompanha as novidades da Adobe, provavelmente já notou a mudança no logotipo da empresa: uma nova tipografia para compor o símbolo que representa a companhia e a aplicação sem a conhecida “caixa” em volta do A.

Pois é, após revelar um redesign em 2020, o logotipo ganhou nos últimos meses uma nova variação. Entretanto, apesar de parecer, não se trata de uma atualização no projeto principal, mas, sim, apenas mais uma possibilidade de uso, que inclusive vem sendo bastante utilizada pela desenvolvedora de software.

A novidade aparece em alguns vídeos institucionais, como também vídeos promocionais que apresentam os novos aplicativos de inteligência artificial generativa da Adobe, entre eles o Photoshop e o Illustrator. Assim como já é utilizado em eventos da empresa também.

De acordo com Heather Combs, chefe de estratégia de marca e insights do cliente da Adobe, à FastCompany, não se trata de um logotipo, mas um wordmark.

“Não é para substituir o logo, é apenas uma nova expressão na forma como estamos criando a forma como nossa marca aparece no mundo”, diz ela.

A ideia é que a variação seja mais um elemento do projeto de branding. “Apenas adicionamos uma nova peça ao kit de ferramentas para que possamos expressar a marca de várias maneiras”, diz.

Variação utilizada em evento (Foto: Linkedin Adobe).

Atualmente, o logotipo oficial é o utilizado no site, com uma tipografia mais simples, do projeto original.

Agora é aguardar para ver se no futuro esta variação acabe sendo a versão principal.

Mais lidas

INÍCIO