Notícias

Livelo atualiza marca após 4 anos

A evolução da marca visa representar o novo ciclo de crescimento da empresa, que é considerada líder do segmento de fidelidade (Foto: Reprodução).

A última atualização havia ocorrido em 2019

A Livelo, empresa de programa de recompensas, anunciou uma nova marca desenvolvida em colaboração com a agência Ana Couto.

Os mais de 43 milhões de clientes do programa já estão sendo impactados com o novo projeto desde agosto. E para lançar a novidade, a empresa desenvolveu uma campanha em parceira com a ALMAPBBDO, que também atuou ativamente no desenvolvimento da plataforma e dos seus desdobramentos criativos.

“A nova plataforma de branding dá ainda mais força e estrutura à marca para sustentar os próximos ciclos de crescimento da empresa”, destaca Daniel Pagano, CMO & COO da Livelo.

Além da evolução no logo, que ganha destaque nas comunicações e está ainda mais adequado ao ambiente digital, revisões em ícones, ilustrações, cores e fontes fizeram parte do produto final do trabalho. “A própria fonte do nome da marca, que fortalece a personalidade própria e mais acessível, passa a representar um movimento ascendente reforçando a ideia de crescimento, de avanço. Vale notar que todas essas mudanças, embora significativas, configuram uma evolução na frente de branding e não uma ruptura”, diz Daniel Pagano, CMO & COO da Livelo

A revisão da plataforma foi conduzida ao longo de mais de 6 meses, abrangendo arquitetura de marca, organização do portfólio de produtos, personalidade e linguagem visual e verbal. Tanto o olhar interno como o externo, obtido em entrevistas com diversos stakeholders, bem como estudos de referências de diferentes mercados e segmentos de indústria, consumiram grande parte do trabalho.

Confira o antes e depois:

Mais lidas

INÍCIO