Notícias

Fifa divulga o emblema da Copa de 2026 com variações das cidades-sede

Emblema-Oficial-Fifa-World-Cup-2026
Emblema principal foi divulgado em maio deste ano (Foto: Reprodução).

A Fifa divulgou o emblema oficial da próxima Copa do Mundo, em 2026, que deve ocorrer em três países (Canadá, México e Estados Unidos) e contar com a participação de 48 seleções.

Diferente dos projetos anteriores, o emblema ganhará versões próprias para cada cidade-sede. As versões foram divulgadas recentemente e pela primeira vez na história do campeonato uma imagem do troféu real e do ano de realização do torneio está sendo retratada.

“Uma linguagem de design inovadora que ancora o emblema da Copa do Mundo da FIFA™ para 2026 e além. A imagem do troféu e o ano permitem a personalização para refletir a singularidade de cada anfitrião, ao mesmo tempo que constroem uma estrutura de marca identificável para os anos vindouros”, divulgou a organizadora.

Confira as aplicações:

(Foto: Divulgação).

Detalhes do projeto
A marca oficial foi lançada em Los Angeles, EUA, num evento com representantes dos países anfitriões, Canadá, México e EUA. “WE ARE 26” foi o slogan divulgado para representar uma espécie de grito de guerra, em que os três países estão unidos para dar as boas-vindas ao mundo.

Alguns detalhes foram divulgados por sites americanos sobre a marca da edição. Destacam-se a tipografia própria feita para a edição, a criação de uma paleta específica para aplicação no estilo flat e o uso da fotografia da taça, que lembra um pouco o estilo do rebranding da cerveja Guinness.

A edição
A próxima Copa do Mundo da FIFA irá ocorrer em junho e julho de 2026, com a final marcada para um domingo, 19 de julho de 2026. A fase de grupos, composta por quatro equipas, mantém-se antes de uma fase eliminatória, em que as 32 melhores seleções do mundo lutarão pelo pela taça.

E você, o que achou do projeto?

Mais lidas

INÍCIO