Notícias

Android revela nova identidade visual inspirada no Material Design

(Fotos: Reprodução).

O Android, maior sistema operacional do mundo, anunciou uma atualização em sua identidade visual que busca refletir o espírito de ser aberto, iterativo e inclusivo da plataforma. A nova identidade visual se inspira no Material Design, a linguagem visual do Google, e traz mais cores, formas e personalidade ao logotipo e ao robô Android.

O logotipo do Android passou por algumas mudanças sutis, como a capitalização do “A”, o aumento do peso da fonte e a inclusão do robô como um elemento de destaque. Essas mudanças visam criar uma conexão mais forte entre o Android e o Google, além de tornar o logotipo mais acessível e legível.

O robô Android, também conhecido como Bugdroid, ganhou um visual 3D totalmente novo, com mais dimensão e caráter. O Bugdroid é o símbolo visual da marca e representa a diversão que as pessoas esperam do Android. O novo design permite que o mascote se adapte a diferentes ambientes digitais e reais, tornando-o um companheiro versátil e confiável.

Além dos pontos mencionados, a nova identidade visual foi criada para representar melhor a comunidade Android, que é formada por uma diversidade de desenvolvedores, fabricantes de dispositivos e usuários. A marca quer transmitir a ideia de que o Android é uma plataforma aberta, que dá às pessoas a liberdade de criar de acordo com seus próprios termos.

O novo projeto começará a aparecer em dispositivos Android e em mais lugares a partir deste ano.

Mais lidas

INÍCIO