Notícias

Johnson & Johnson abandona estilo handwritten e adota sans serif em novo logotipo

Redesign Johnson e Johnson 2023
(Foto: Reprodução).

Após décadas com o mesmo logotipo e identidade visual, a Johnson & Johnson anunciou uma nova marca que tem como objetivo transmitir uma sensação de inovação e humanidade.

O novo projeto, segundo a empresa, busca através da tipografia passar a sensação de ter sido feito com traços de caneta, buscando cumprir o objetivo de mudança da marca, mencionado acima.

“A marca será flexível o suficiente para se adaptar a diferentes ambientes e formatos, especialmente em plataformas digitais”, divulgou em comunicado.

Houve também uma mudança da cor vermelha, uma parte essencial da identidade da empresa, para refletir um visual contemporâneo e a capacidade de responder rapidamente aos desafios da saúde. Entretanto, a empresa não divulgou detalhes mais específicos desta mudança.

Além da mudança no logotipo principal, a empresa passa a ter duas sub-marcas, que representam dois segmentos da empresas, sendo eles: Johnson & Johnson Innovative Medicine, para representar o segmento farmacêutico, e Johnson & Johnson MedTech, que já existia, para representar o segmento de tecnologia médica.

(Foto: Reprodução).

Mais lidas

INÍCIO