Quatro anos após aderir a uma nova marca, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) divulgou o novo projeto que irá representar a sigla a partir de agora.
Entre as principais mudanças está a volta do tucano para o logotipo no lugar da bandeira do Brasil, a alteração da tipografia para uma semelhante à que era utilizada antes da atualização de 2019, além da inclusão das cores verde e amarelo no mascote.
“A nova identidade visual procura reforçar as ideias de diálogo com oposição, diversidade com valor, equilíbrio para crescer, oportunidades iguais para todos, respeito a cada um, e que este é o mesmo PSDB de sempre, com os mesmos valores e princípios desde a sua criação”, diz o partido em nota.
Outra mudança significativa foi no slogan, que passou de “Pelo Brasil” para “Um só Brasil”.
A volta do tucano na marca tem como objetivo transmitir um valor importante para o PSDB, que é a sustentabilidade, e a geração de oportunidades a partir da conservação do meio ambiente, segundo comunicado.
Assista ao vídeo de divulgação:
O novo projeto já está aplicado nas redes e site oficial do partido. A autoria não foi divulgada.