Notícias

De volta às origens: Nickelodeon ganha novo logotipo

(Foto: Reprodução).

14 anos desde o último rebranding, o canal de TV paga Nickelodeon anunciou um novo logotipo que traz de volta traços do antigo projeto.

Colaborando com a equipe de design interna da Nickelodeon, a agência de branding e design com sede em Los Angeles, chamada Roger, deu uma repaginada no logo clássico do canal, na família tipográfica e na paleta de cores, tudo para tornar a marca mais unificada e, claro, mais legal!

A Roger já trabalhava com a Nickelodeon há um bom tempo, desde os primórdios do canal. Para esse projeto mais recente, eles pegaram pesado na identidade principal da marca, além de dar uma força para outras equipes internas na criação de estratégias de design para produtos, hotéis e resorts temáticos, e também para plataformas digitais e de vídeo sob demanda.

Vincent Aricco, vice-presidente sênior e diretor executivo de criação global da Nickelodeon, disse que a Roger trabalhou com as equipes de criação e design de movimento internas do canal para criar “uma identidade visual modernizada, que é o casamento perfeito entre design inovador e uma pitada de excentricidade”.

A ideia central da Nickelodeon de “celebrar a criança interior de todos” continua intacta, mas agora ganhou vida através de “um sistema gráfico arredondado repleto de cores vibrantes”, como explicou Terry Lee, fundador e diretor criativo executivo do estúdio.

E o novo logo “Splat” da Nickelodeon? Foi criado usando um sistema de grade circular, o que permitiu que outros formatos de “splat” fossem adicionados para complementar o logo principal.

Esta é uma das versões da marca antiga antes de 2009

Tipografia
A Roger escolheu as fontes ROC Grotesk e Neue Plak para criar a nova família tipográfica da Nickelodeon, combinando a irregularidade sutil da primeira com o estilo mais condensado da segunda.

(Foto: Divulgação).

Motion
Quando se trata das identificações de vídeo, a Roger fez questão de misturar a animação tradicional com o design 3D moderno, adicionando tipografia ousada e limpa para criar um visual contemporâneo que homenageia a história da rede.

E sabe como eles conseguiram esse visual autêntico? Eles reuniram um grupo de crianças de verdade para fazerem coisas como pintar murais, comer macarrão e se sujar de tinta nas gravações.

Nova paleta
Embora o laranja vibrante continue sendo a cor principal da marca Nickelodeon, a nova paleta de cores também inclui tons de roxo, amarelo e rosa, trazendo um sopro de frescor à identidade.

O mais legal é que a Roger construiu a modularidade no sistema de design, o que permite à Nickelodeon brincar e evoluir com a marca à medida que novos projetos e iniciativas são introduzidos.

Recentemente, eles lançaram a nova identidade visual da Nickelodeon para o público pré-escolar, com novos elementos visuais nos canais digitais e na programação linear.

Com informações do Design Week

De volta às origens: Nickelodeon ganha novo logotipo

Mais lidas

INÍCIO