Notícias

Freepik adota novo logotipo após 5 anos

Freepik nova identidade 2023 - Logotipo
Logotipo anterior ainda contava com o termo "company" no nome oficial (Foto: Reprodução).

Última alteração havia sido anunciada em julho de 2018

Transmitir o crescimento da empresa, mas sem perder as raízes. Foi com esse objetivo que a Freepik, plataforma de recursos audiovisuais, revelou sua nova identidade visual em parceria com a agência de publicidade criativa de São Francisco (EUA), Partners in Crime.

O novo logotipo incorpora um ponto de exclamação no lugar do ‘i’ em Freepik para demonstrar o poder da ideia. A cor azul característica da Freepik permanecerá a mesma, mas uma nova paleta de cores foi desenvolvida, incluindo verde mediterrâneo e vermelho de Málaga, em homenagem ao local de fundação da empresa.

(Foto: Reprodução).

Além disso, a marca-mãe da empresa agora é simplesmente “Freepik”, em referência à sua plataforma principal, refletindo uma identidade mais coesa e impactante para a empresa em crescimento.

Joaquin Cuenca Abela, CEO e co-fundador da Freepik, explicou que a nova identidade busca representar o sucesso da companhia, com crescimento da receita de 25% em relação ao ano anterior, mas também o compromisso com as raízes.

Já Carlos Cantu, CMO da Freepik e ex-diretor do Twitter, afirma que o projeto foi “enorme e incrivelmente gratificante – uma empresa de design redesenhando a si mesma!”.

“Um tema-chave destacado no rebranding é ajudar a todos e qualquer pessoa. Isso reflete como os usuários podem acessar facilmente recursos para experimentar, aprender e crescer, sem comprometer a alta qualidade e profissionalismo. Como parte disso, também melhoramos a experiência do usuário.”

O crescimento da IA foi outro impulso para o projeto. Segundo a empresa, à medida que a tecnologia continua a impactar todas as indústrias, a identidade da Freepik agora reflete seu papel como facilitador criativo. “Acredito sinceramente que criamos uma marca que reflete o crescimento da Freepik, nosso compromisso com a acessibilidade e nossa atitude em relação à IA. Não teríamos conseguido isso sem a Partners in Crime”, finaliza.

Assista ao vídeo de divulgação clicando aqui

Compromisso com acessibilidade
Além das mudanças no design, a Freepik reforçou seu compromisso com a acessibilidade, com uma nova posição que destaca a capacidade da empresa de ajudar qualquer pessoa a criar designs incríveis de forma mais rápida, expressando o poder de suas ideias.

Segundo a companhia, a experiência do usuário também foi aprimorada, tornando a navegação na Freepik ainda mais suave e agradável.

Mais lidas

INÍCIO