Tecnologia

Kindle atualiza ícone e aplicativo

Imagem do novo ícone do aplicativo (Foto: Reprodução).

A plataforma para visualização de livros digitais Kindle está com um novo ícone. As novidades serão adotadas primeiramente no sistema iOS e depois no Android.

As mudanças no design do ícone do aplicativo inclui a mudança no tom do fundo, agora mais voltado a um tom verde. Além disso, perde o marcante logotipo que estava incluso em amarelo. Confira:

 

O antigo e o novo ícone da plataforma de leitura digital (Foto: Reprodução).

Com as mudanças no design, a plataforma também passa ter novos recursos, entre eles, a inclusão de um recurso de pesquisa mais acessível e uma nova barra de navegação que ajuda os usuários a pular rapidamente para a leitura.

No update para o iOS, a aplicação Kindle ganha uma nova guia “Comunidade”, que se integra com a comunidade de leitura social Goodreads, adquirida pela Amazon em 2013. Inclui também um recurso de pesquisa mais acessível e uma nova barra de navegação que ajuda os usuários a pular rapidamente para a leitura.

“Há um conjunto de coisas que se juntaram nesta atualização que o torna um dos maiores que já fizemos para o aplicativo”, disse Seth Micarelli, diretor criativo do Amazon Kindle, durante uma demonstração do aplicativo de Kindle revisado em os escritórios da Amazon em Seattle na semana passada.

Assista ao vídeo de divulgação:

E você, o que achou da mudança?

Mais lidas

INÍCIO