facebook
Notícias

Conheça a técnica Skillshare Mastering

Conceito de fantasia foi um dos escolhidos para ser utilizado na seleção (Foto: Reprodução).

Em tempos de Flat e Material Design, um projeto que tem ganhado repercussão na área do design mundial traz uma técnica que voltou com força em 2016. Ele mesmo, o gradiente.

O projeto se chama “Gradient Studies” e foi criado pela designer Evgeniya Righini, do Reino Unido. Nele, há uma compilação de gradientes feitos apenas no Adobe Illustrator. A técnica é chamada Skillshare Mastering, e traz aspectos como serenidade, evolução, persistência, entre tantos outros, de forma visual.

O projeto durou cerca de um mês e teve como norteador o gosto pela geometria e projetos razoavelmente minimalistas. Além disso, o projeto buscou trazer temas que trouxessem um pouco dos temas orgânicos e celestiais, segundo ela.

Ela ainda conta que a maioria dessas experiências levou entre 30 minutos e 1 hora de conceito para exportar. “O máximo de tempo que passei foi quando eu me empolguei cerca de 1,5 horas trabalhando no design #16 e gravar um screencast do processo que você pode assistir abaixo condensada em 2,5 minutos de lapso de tempo”, conta.

Confira o resultado:

O projeto completo está disponível no perfil oficial da designer e já ultrapassa 45 mil visualizações.

 

INÍCIO