Notícias

Cidade de Las Vegas volta a adotar antigo emblema por falta de seriedade em novo projeto

(Foto: Reprodução).

US$ 20 mil. Esse foi o valor pago para o emblema feito em outubro do ano passado para representar a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Rosa e com uma fonte handwritten. O objetivo do projeto, que durou seis semanas e foi criado pela designer Victoria Hart, era transmitir uma imagem divertida da cidade. Depois de dez meses, o antigo emblema foi adotado novamente.

Antigo (e atual) emblema (Foto: Reprodução).

A justificativa foi que o logo não carrega a importância que o selo da cidade deve carregar, segundo o diretor da cidade, Scott Adams, ao Review-Journal. “Precisamos ter uma marca e uma mensagem uniformes e consistentes”.

Segundo o Las Vegas Review Journal, o objetivo desde o início, na verdade, era para o projeto fashion ser um complemento no branding da cidade, mas na prática, o que ocorreu foi uma confusão na representação da cidade por meio dos dois emblemas.

Por fim, a designer se justificou dizendo que o projeto representa a essência do glamour de Vegas que está tão enraizado: “icônico, intemporal, progressivo, moderno, fresco e excitante com um aceno para a era glamourosa de ontem”, finaliza.

Mais lidas

INÍCIO