Dicas

10 recursos essenciais para designers

Um designer tem que estar constantemente reciclando conhecimento e adquirindo novas expertises, afinal, o mercado não para e a cada dia o consumidor torna-se mais crítico e exigente.

Diante dessa realidade, é importantíssimo contar com um “arsenal de ferramentas” que auxiliam a vida. Esse artigo vai apresentar 8 sites essenciais que facilitam a vida do designer e que todos deveriam conhecer.

Fontes

Uma coisa que nunca pode faltar no computador de um designer é uma variedade de fontes. Elas são utilizadas a todo instante.

Com o tempo, fica praticamente impossível identificar e achar a fonte ideal para os seus projetos.
O wordmark é um site que mostra todas as fontes instaladas no seu computador, e o melhor, elas aparecem escritas com a palavra que inserir na busca.

Fonte Squirrel

Precisa de uma fonte free ou que tenha licença free para trabalhos autorais¿O Fonte Squirrel é um catálogo com todo esse material.

Cores

Colour Lovers
Muitos designers têm dificuldade em criar boas paletas de cores para seus projetos. O Colour Lovers é um site que reúne paleta de cores criadas pelos usuários. Pesquisando por um termo ou cor que deseja, uma série de combinações aparecerá.

Colrd
Diferente do Colour Lovers, o Colrd cria paleta de cores a partir de imagens, logos, ilustrações e até mesmo, padronagens.


Adobe Kuler

Uma ferramenta desenvolvida pela Adobe que pode ser utilizada com extensão direto nos programas de edição e também através do site acima. O Adobe Kuler funciona com o método da teoria das cores, você escolhe uma determinada tonalidade e é possível ver uma paleta de cores monocromática, análoga, sombras e outras.

 

Ícones

The Noun Project


O The Noun Project é um site que reúne uma coletânea vasta de ícones gratuitos. É possível contratar uma versão premium, mas não é obrigatório, a menos que deseje fazer download do material exclusivo.

Flat Icon


Assim como o site acima, o Flat Icon também reúne uma galeria com diversos ícones gratuitos. Você pode se deparar com alguns deles com a presença de marca d´água. Esses só podem ser baixados no pacote premium.

Banco de Imagens

Pixabay
O site conta com um acervo amplo de imagens e vetores em alta resolução. Para fazer download e burlar alguns anúncios só é necessário fazer um cadastro rápido.

 

Unsplash

Além da opção de download como já era de se esperar, o Unspash conta com uma ferramente que te envia diariamente uma coletânea com 10 fotos escolhida para o seu perfil.


Curtiu esses recursos? Conhece outros? Deixe mais dicas nos comentários.

Mais lidas

INÍCIO