Notícias

NBA altera logotipo após 48 anos

O antigo e novo símbolo da Liga (Foto: Reprodução).

Tudo começou quando o personagem do logo da Liga NBA, o ex-jogador de basquete Jerry West, disse em entrevista que gostaria que outro jogador se tornasse o novo representante da competição no logotipo.

Três meses depois e 48 anos após o último update, surge a mudança. Na última semana, o campeonato mais famoso de basquete do mundo anunciou seu novo logotipo.

A principal mudança foi a troca dos tons de cores utilizados, além da mudança da tipografia, que agora irá utilizar a fonte Action personalizada para a liga.

“Este olhar modernizado atinge o equilíbrio certo entre honrar nosso logotipo emblemático e permitir-nos ser consistentes e nos adaptar às mudanças nas paisagens digitais e de mídia”, disse Pam El, diretor de marketing da NBA.

O novo projeto foi aplicado primeira vez na Liga de Verão da NBA de 2017 em Las Vegas, que começou no último dia 7 de julho.

A atualização global também incluirá uma mudança para a coleção de logotipos usados ​​nos canais de mídia digital e social da NBA, bem como em transmissão, eventos e mercadorias.

Confira a mudança na wordmark:

(Foto: Reprodução/Brand New).

O que você achou das alterações?

Mais lidas

INÍCIO