Notícias

Novo logo da NBA? Símbolo da liga quer mudança do personagem

De tempos em tempos, é comum as marcas buscarem por meio redesign de logotipos trazer novos ares à empresa. Isso ocorre também com eventos e campeonatos.

Mas uma curiosa frase dita pelo ex-jogador de basquete Jerry West dita em uma entrevista à ESPN trouxe à tona o poder de um logotipo.

Se você não sabe, West é o jogador que inspirou o logotipo da NBA. Ele foi campeão da liga em 1972 e conta que ficou surpreso quando o escolheram na época.

O logo e o jogador (Foto: Reprodução).

O logo e o jogador (Foto: Reprodução).

“Em primeiro lugar, eu gostaria que nunca tivesse sido assim, que eu fosse o logotipo. Já o disse mais de uma vez. É lisonjeiro se for eu, e eu sei que sou eu”.

Depois do episódio, o ex-jogador passou a ser chamado de “The Logo”, segundo ele.

“Eu não gosto de fazer nada para chamar a atenção para mim, e quando as pessoas me chamam de ‘The Logo’, isso não é tudo que eu sou. Então eu gostaria que eles mudassem. Por muitos motivos eu gostaria que mudassem”, disse.

O ex-jogador ao lado do logo dele mesmo (Foto: Reprodução).

O ex-jogador ao lado do logo dele mesmo (Foto: Getty Images/Reprodução).

E a internet atendeu ao pedido dele. Logo depois, alguns perfis do Twitter publicaram versões alternativas do logo, inclusive utilizando a imagem de Michael Jordan, jogador que ele havia mencionado em 2015 como possível substituto.

Contamos com informações do DN.

Mais lidas

INÍCIO