Notícias

A nova identidade visual do Paraguai

O país vizinho Paraguai está com uma identidade visual nova. Ela foi lançada pelo ministro Fabrizio Caligaris no fim do mês passado em um evento e foi criada pela agência Kansa em parceria com o UMA Studio.

O logotipo da marca do Paraguai reflete a ideia central da marca de “um país economicamente fértil” a partir de três elementos:

1) Flor
2) Sol
3) Engrenagem

paraguay_logoparaguay_logo_explanation

Cada um desses vetores é composto de seis variáveis diferentes que, em conjunto, constituem a fertilidade econômica do país.

“O Paraguai é um país de contrastes notáveis: é rústico e sofisticado; É extremamente pobre e obscenamente rico; Possui reservas naturais exóticas e barragens maciças feitas pelo homem; É um lugar onde cavalos e carrinhos puxam para cima ao lado Mercedes-Benz veículos, oficinas de artesãos abut glitzy shopping centers, e ruínas jesuítas em aldeias rurais ficam a poucos quilômetros de sofisticadas cidades coloniais. A floresta atlântica subtropical úmida do leste é um forte contraste com o deserto seco, espinhoso do Chaco, a localização das colônias menonitas isoladas “, diz o release de apresentação.

O vídeo do lançamento:

Outras imagens do projeto:

paraguay_identity_elements

paraguay_animation_02

paraguay_outdoor_ad_2

paraguay_launch_event_02

paraguay_launch_event

O site oficial de apresentação traz ainda mais detalhes do projeto.

Apesar da grandiosidade em que foi apresentado o projeto, o site de críticas de logo Brand New considerou que a wordmark escolhida para este caso ficou fraca, principalmente porque na aplicação reduzida ou em uma única cor se torna “pesada e medonha”.

Tirando essa parte da wordmark, o site ainda considerou que é interessante o modo como os quadrados se posicionam em relação ao ícone.

Outra comparação que tem sido feita é com o logo feito para outro país sul-americano, o Equador.

equadorlogo

E você, o que achou da identidade?

Mais lidas

INÍCIO