Notícias

Da Web: projeto reproduz frutas em logos com formatos diferentes

Com 22 anos e autodidata por cursos específicos na internet e livros da área, a designer Ariane Oliveira criou um projeto com 30 logos diferentes de frutas.

A ideia surgiu a partir de diversas referências: Um projeto de #30ideias30dias da Rafa Cappai, um dos exercícios do livro Roube como Um Artista do Austin Kleon e a TED do Matt Cutts: Experimente algo novo por 30 dias.

“Uni a vontade de mostrar meu trabalho nas redes sociais de modo que me sentisse confortável e a necessidade de criar uma constância”.

As ferramentas utilizadas: Mesa de ilustração Wacom e Adobe Illustrator.

Objetivo do projeto: “Ganhar agilidade (me delimitei 30 minutos por logo). Exercitar referências, evitar vícios visuais e principalmente deixar com que a vulnerabilidade faça parte do processo”.

Feedbacks: “Com os posts diários consegui mais visualizações nas minhas redes sociais e fechei algumas parcerias”.

Inspirações no design: “Minhas inspirações e referências no design são bem amplas e praticamente sazonais, não conseguiria citar nomes”.

A situação do design na sua cidade e de colegas próximos: “Moro em Uberaba-MG e por aqui ainda não existe um cenário de troca de concepções, mas é uma proposta minha junto com um amigo da área fazermos rodas de debate e estudo”.

Confira o projeto (clique na imagem para melhor visualização):

30 logos de fruta

Tem algum projeto interessante? Entre em contato com a gente pelo contato@designconceitual.com.br.

Mais lidas

INÍCIO