Dicas

8 sites como fontes de Inspiração

Como eu já havia abordado no artigo Alimentação para designer, nós, criativos, temos uma necessidade de estarmos constantemente nos “alimentando” de referências visuais para ficarmos atualizados das tendências e para nos mantermos ativos e criativos.

Para te ajudar a ampliar seu repertório, segue uma pequena lista de sugestões de sites para você se inspirar:

Awwwards

É um site que premia os melhores projetos de design digital em todo mundo. Mas também é onde os profissionais de design digital encontram inspiração, transmitem conhecimento e experiência, se conectam e compartilham críticas construtivas e respeitosas.

Behance

A mais famosa, e talvez a principal plataforma online para mostrar e descobrir o trabalho criativo.

Foi criada em 2006 com o objetivo de ajudar profissionais de criação a se organizar e mostrar seus trabalhos de uma forma livre de burocracias. A ideia é aproximar designers e artistas de múltiplas áreas de empresas que estejam procurando seus serviços.

Dribbble

Dribbble é uma comunidade de designers e criativos que compartilham pequenas partes que mostram seus trabalhos, processos e projetos atuais.

Fundada em 2009, Dribbble começou com um pequeno projeto, mas tornou-se um recurso para descobrir e se conectar com designers em todo o mundo.

From Up North

Criada em 2009 como um blog de referências na Suécia, hoje é uma revista on-line que fornece as melhores e mais recentes novidades da indústria criativa. Compartilhando inspiração ao mostrar criativos surpreendentes em todo o mundo.

Inspiration Grid

O site funciona como uma revista on-line, que reúne talentos criativos de todo o mundo e em diversas áreas, tais como: design, arte, ilustração, tipografia, fotografia, arquitetura, moda e muito mais.

Logopond

É um site inspirador e vitrine de trabalho de identidade visual de designers de diferentes habilidades em todo o mundo. Objetiva inspirar e melhorar os talentos da comunidade de design através de conhecimentos compartilhados e experiências úteis.

Pinterest

É mais uma rede social que permite o compartilhamento de fotos e vídeos em diferentes murais, de acordo com os gostos de cada usuário. Aliás, o próprio nome pin + interest remete-nos para isso mesmo, uma parede virtual onde cada pessoa pode pendurar aquilo que mais lhe interessa.
É muito utilizado no mundo todo e encontra-se referencias de muitas áreas do design, artes, decoração, etc.

É só colocar o que deseja no campo de busca e se divertir!

The Red List

O site foi projetado como um livro de tendências e uma fonte de inspiração, oferece imersão total em todo o mundo das artes visuais, de modo a construir pontes entre a criatividade histórica e contemporânea. Os pesquisadores de imagens precisam ver o que é novo e inovador, mas eles também precisam treinar seus olhos ao buscar referências, ecos e alusões a criação artística.

Espero que essas dicas sejam úteis.

Se você conhece mais algum site inspirador também, mande para a gente! 😉

Mais lidas

INÍCIO