facebook
Dicas

Review: “Design Editorial”, um livro que parte do impresso ao digital

Capa do livro (Foto: Reprodução).

Se você pretende atuar na área de design editorial tanto na versão impressa, quanto na digital, uma referência que poderá te auxiliar na carreira é o livro “Design Editorial”, de Cath Caldwell e Yolanda Zappaterra.

Recebemos no último mês um exemplar da editora GG Brasil e contaremos nossa percepção do conteúdo encontrado no livro.

Formato e conteúdo

Publicado em 2014 pela editora GG Brasil, “Design Editorial” traz um conteúdo atualizado com o contexto da área.Nos tempos atuais, é imprescindível que os livros e materiais estejam atualizados com as transformações tecnológicas, principalmente na área do design gráfico e do jornalismo.

Para auxiliar o leitor, o livro traz uma estrutura que intercala textos e imagens, fazendo com que você consiga compreender melhor o assunto.

Além disso contextualiza o histórico do design na versão impressa até aqui, trazendo o leitor para a versão digital e apontando caminhos da transição do formato de mídia.

 

Página interna do livro (Foto: Reprodução).

Outro ponto interessante é a contextualização feita com exemplos de grandes publicações (jornais e revistas) na versão impressa e digital, mostrando como a diagramação estará presente nas plataformas online.

É possível perceber também que há uma preocupação no esclarecimento de termos específicos, necessários e presentes para compreender a área.

Características gerais

O livro apresenta um conteúdo mais voltado a iniciantes, mas não deixa de ser um ótimo material para os profissionais que desejam se atualizar sobre o assunto.

Impressão e acabamento

Com 240 páginas, o livro possui um ótimo acabamento (interno e externo). Outro ponto forte é a impressão, que traz um excelente resultado.

Informações

19 x 23cm
240 páginas
Português
ISBN/EAN: 9788565985536
Brochura
2014
Capítulos
  • Design Editorial
  • Formatos editoriais
  • Capas
  • Dentro da publicação
  • Criando layouts
  • Habilidades de design editorial
  • Olhando para trás, olhando para frente

Se você ficou interessado, o livro está disponível aqui.

 

INÍCIO