Reviews e Indicações

Review: “Design Editorial”, um livro que parte do impresso ao digital

Se você pretende atuar na área de design editorial tanto na versão impressa, quanto na digital, uma referência que poderá te auxiliar na carreira é o livro “Design Editorial”, de Cath Caldwell e Yolanda Zappaterra.

Recebemos no último mês um exemplar da editora GG Brasil e contaremos nossa percepção do conteúdo encontrado no livro.

Publicado em 2014, pela editora GG Brasil, “Design Editorial” traz um conteúdo atualizado e com o contexto da área. Nos tempos atuais, é imprescindível que os livros e materiais estejam atualizados com as transformações tecnológicas, principalmente na área do design gráfico e do jornalismo.

Para auxiliar o leitor, o livro traz uma estrutura que intercala de forma contínua textos e imagens, fazendo com que você consiga compreender melhor os assuntos abordados.

Outro ponto interessante é que a obra contextualiza o histórico do design na versão impressa até os dias atuais, trazendo o leitor para a versão digital e apontando caminhos da transição do formato de mídia.

Página interna do livro (Foto: Reprodução).

Como você pode perceber a partir das imagens, a contextualização é feita com exemplos de grandes publicações (jornais e revistas) na versão impressa e digital, mostrando como a diagramação estará presente nas plataformas online.

É possível notar também que há uma preocupação no esclarecimento de termos específicos, necessários e presentes para compreender a área.

Características gerais
O livro apresenta um conteúdo mais voltado a iniciantes, mas não deixa de ser um ótimo material para os profissionais que desejam se atualizar sobre o assunto.

Impressão e acabamento
Com 240 páginas, o livro possui um ótimo acabamento (interno e externo). Outro ponto forte é a impressão, que traz um excelente resultado, com detalhes das imagens inclusas na publicação.

Informações técnicas
19 x 23cm
240 páginas
Português
ISBN/EAN: 9788565985536
Brochura
2014

Capítulos
    • Design Editorial
    • Formatos editoriais
    • Capas
    • Dentro da publicação
    • Criando layouts
    • Habilidades de design editorial
    • Olhando para trás, olhando para frente

Se você ficou interessado pelo conteúdo do livro, ele está disponível no site oficial da editora GG Brasil.

Review: “Design Editorial”, um livro que parte do impresso ao digital

 

INÍCIO