facebook
Dicas

The Big Book: um update de conteúdo para novos designers

Na última semana, recebemos da editora Innova Books um exemplar do novo lançamento “The Big Book”. O material tem ganhado grande repercussão nacional nas últimas semanas e chamado a atenção principalmente de futuros profissionais da área.

Se você já teve conhecimento da novidade e está em dúvida se vale a pena comprar o material, fizemos uma análise geral do que você poderá encontrar no livro. Vamos aos detalhes:

Descrição geral

Escrito por Dario Pimentel Falleiros, o livro é o primeiro volume de uma série de materiais ainda a serem produzidos pela editora. O principal foco é os primeiros passos para quem deseja ingressar na área do design gráfico e digital.

Formato e conteúdo

Logo de início você irá encontrar um prefácio que traz informações relevantes sobre o período de transição em que vivemos, principalmente em relação aos modelos de negócio, tecnologia e formas de trabalho. Essas informações são também destacadas na introdução feita pelo próprio autor do livro.

Durante todo o livro encontra-se uma linguagem clara e objetiva, além de ser organizado por tópicos. Se você estudou design nos anos 2000, provavelmente irá lembrar de guias que abordavam o início do design na era digital, que traziam assuntos como sistemas de impressão e processos que hoje não se utilizam mais. O “The Big Book” se trata então de um grande update para quem deseja cursar web design e design gráfico.

Em relação ao conteúdo, o ponto forte é a grande abrangência, que vai desde softwares a dúvidas comuns da profissão: cursar ou não uma faculdade?, formatos de arquivos, softwares, dúvidas na profissão, quanto cobrar?, computador ideal, histórico de softwares e de tecnologia.

A impressão que temos é que o livro se trata de uma compilação de artigos, com um formato acessível e rápido para ser lido. Sendo assim, não é necessário seguir uma sequência cronológica.

Dos pontos abordados pelo material, principalmente em relação ao momento atual da profissão, é interessante perceber que as características apontadas são bem semelhantes ao que foi levantado por nosso e-book O Cenário do Design no Brasil, principalmente quando se trata das mudanças do perfil do designer.

Outro ponto interessante do livro é a inserção de urls e imagens em meio ao texto, o que auxilia o leitor a ficar contextualizado com todo o conteúdo. E caso você, iniciante, precisar de um auxílio com alguns termos da área, no fim do livro um extenso glossário irá te ajudar na hora de compreender o texto.

Impressão e acabamento

Em geral, o papel em que foi impresso, assim como a impressão, contam com uma boa qualidade. Falha às vezes em algumas páginas com imagens maiores, mas são raras as vezes.

Características gerais

Acreditamos que o livro será um guia bem interessante para quem deseja reler o histórico da profissão de modo rápido e fácil, mas com o diferencial de insights novos.

Informações

Editora: Innova Books
ISBN: 978-85-913036-0-1
Edição: 1ª Edição – 2015
Número de Páginas: 230
Acabamento: Brochura
Formato: 17cm x 22cm x 2cm
Idioma: Português
País de Origem: Brasil

Onde comprar?

Se você tiver interesse em comprar o material, acesse o site oficial do livro.

The Big Book: um update de conteúdo para novos designers

Mais lidas

 

100porcentodesign culturedrawgkpgkpuncod
INÍCIO