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Marketing

Os desafios do Marketing para conteúdo adulto

Atrair, vender, fidelizar e entreter o público. Este é o desafio moderno de toda marca. Estamos falando de gasto smilionários muitas vezes em propagandas, outdoors, vinhetas, ações de live marketing e muitas outras. Alguns empreendimentos ainda contam com restrições que o próprio produto impõe.

Marcas com produtos de teor adulto não podem expor de forma explícita cenas de sexo ou teor sexual para o público. Além dos desafios tradicionais, as empresas precisam encontrar formas de despertar o interesse pelo seu produto sem mostrá-lo.

As soluções utilizadas estão sempre pautadas no subjetivo, despertando o conhecimento ou ideia já pré-estabelecida no indivíduo, e associando-a ao produto ou contexto explorado.

No segmento de entretenimento adulto, a PornHub há alguns anos tem veiculado algumas propagandas interessantíssimas, utilizando de discursos sociais consistentes, ou até mesmo de datas comemorativas para expor seu produto.

São propagandas “encharcadas” de bom humor e sarcasmo, onde o sexo é explorado com criatividade e inteligência, e novamente utilizando do conhecimento prévio do usuário sobre o assunto para despertar o interesse.

(Reprodução).

A companhia usa e abusa do motion, animações e ativações de marca para fidelizar a imagem da companhia na mente do usuário. Separei 4 ações que exploram exatamente todos esses conceitos.

Hot Giant Pandas

Há dois meses atrás, a companhia lançou nas redes sociais a campanha Hot Giant Pandas, algo como, Pandas Gigantes Quentes, em tradução livre. Na campanha, os usuários eram incentivados a enviar vídeos eróticos vestidos de pandas e cada vez que isso acontecesse, a pornHub doaria 100 dólares para organizações que trabalham com acasalamento de pandas.

Toda proposta baseia-se no fato de que pandas tem dificuldade em reproduzir-se, e com o incentivo dessas organizações, os animais não seriam extintos.

BangFit: As academias não querem que você saiba sobre esse método

Ano passado a empresa lançou o site Bangfit, com a proposta de ser uma ferramenta de exercício que auxilia os mais sedentários a praticarem sexexercícios. O site conta com uma série de vídeos interativos, em que os usuários, podem medir o seu desempenho, e até entrar para o ranking das celebridades, com suas pontuações adquiridas.

Eros Preservativos

No segmento de preservativos a Eros está dando o que falar na redes sociais, a marca adotou um discurso jovem, sarcásticos e descontraído, sempre utilizando dos assuntos mais comentados no twitter para criar postagens de duplo sentido.

A estratégia está dando super certo, as postagens da página costumam ter uma média de 8.000 curtidas, 1.500 compartilhamentos e 1.300 comentários.

Gerir uma marca é na maioria das vezes encontrar maneiras criativas de falar com seu público, oferecer seu produto, e acima de tudo, trabalhar as necessidades, mesmo as sexuais.

 

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