Notícias

Lacta troca de logo e identidade visual

Novo logotipo da empresa e algumas das novas embalagens de chocolates (Foto: Luiz Gustavo Pacete/Reprodução/Meio E Mensagem).

Uma das maiores fabricantes de chocolates do Brasil, a Lacta, anunciou nesta sexta-feira (05) sua nova identidade visual. O novo logotipo destaca o reposicionamento da marca e remete a uma das primeiras identidades visuais da empresa.

Sem mudanças desde 2003, o trabalho tem sido feito há pelo menos dois anos e conta também com o redesign dos principais produtos: Diamante Negro, Laka, Shot e Lacta ao Leite.

É possível notar que o novo projeto traz traços muito marcantes de um dos primeiros logotipos da fabricante, a diferença está na forma de disposição das letras.

Um dos primeiros logos da marca (Foto: Reprodução).

A adoção da nova identidade

A mudança ainda não foi adotada nas redes sociais, assim como no site oficial. Isso porque, nas próximas semanas, a marca ganhará uma nova campanha nacional desenvolvida pela Wieden+Kennedy.

Antigo logotipo da empresa (Foto: Reprodução).

Nas redes sociais, a marca inseriu no início do ano um preview do que viria pela frente. Mas na época, a empresa não detalhou a frase de novo posicionamento.

Capa publicada no início do ano (Foto: Reprodução/Lacta).

Mais lidas

INÍCIO