Notícias

Concurso premia com 50 mil euros projetos com impacto social em design

Logotipo do concurso (Foto: Reprodução).

Na última semana o iF – International Forum Design lançou sua mais nova iniciativa, o iF SOCIAL IMPACT PRIZE. Se trata de um concurso que tem como objetivo publicar e apoiar projetos que tenham impacto social e já estejam implementados.

As inscrições devem acontecer até 15 de novembro de 2017 e os projetos serão avaliados em dezembro.

“Nossa nova iniciativa visa publicar e apoiar projetos que contribuam para a nossa sociedade. Os melhores projetos será homenageado com prêmio em dinheiro de 50.000 euros no total”, disse o evento em nota.

Poderão participar empresas, estúdios de design, ONGs, fundações públicas e outras organizações de forma gratuita. O prêmio poderá ser concedido a um projeto ou dividido entre vários, isso irá depender da avaliação dos membros do conselho do iF.

Alguns tópicos foram definidos para que o projeto participe, são temas considerados desafios mais urgentes do nosso tempo, vinculados à responsabilidade social e impacto sustentável, a partir dos tópicos:

– Vida e Trabalho
– Saúde e Mudanças Demográficas
– Lugares e Cidades
– Natureza e Planeta

O regulamento do concurso você pode conferir aqui.

– Acesse Login agora ou Criar conta de usuário

– Digite os dados e inscrição da proposta

– Preencha o formulário

– Upload de duas imagens, digite uma descrição curta da proposta, adicione um idealizador e também o endereço de um parceiro

– Clique em “publicar gratuitamente” para concluir a participação

– Após uma breve verificação de conteúdo, você receberá uma confirmação. Se tudo estiver em ordem, seu projeto será automaticamente publicado e concorrerá ao prêmio.

Com informações de Design Brasil

Mais lidas

INÍCIO