facebook
Design

El Salvador ganha nova identidade visual

Depois de o Paraguai mudar recentemente sua identidade visual, chegou a vez de El Salvador. O trabalho foi feito devido à necessidade de uma identidade que promovesse um entendimento coletivo entre seu povo, dentro e fora de suas fronteiras.

A identidade visual foi criada em torno do conceito de que “El Salvador é o lugar onde tudo converge, germina e amplifica”, diz o release da agência responsável pelo projeto, a Interbrand.

El-Salvador-header-2

O logotipo (Foto: Reprodução).

As diferentes ilustrações que compõem a identidade comunicam as múltiplas dimensões que fazem parte da identidade salvadorenha: econômica, histórica, geográfica e social.

Enquanto isso, o “V” no logotipo é o ponto de encontro, onde uma diversidade de riquezas naturais e culturais explode para fora e se expande com força vital – expressando as surpresas que o país pode oferecer, e a infinita variedade de experiências nela.

Confira as imagens do projeto:

El-Salvador-V-3

Os ícones:El-Salvador-logos-2

Nossa opinião: A identidade visual de El Salvador reflete bem o que foi proposto pela agência Interbrand, assim como era o objetivo do próprio país em transmitir as diferentes áreas (econômica, histórica, geográfica e social) por meio do design.

O uso das diferentes tonalidades de cores consegue transmitir uma mensagem festiva e de diversidade. Todos estes elementos acabam se encontrando na letra V, que se torna um forte ponto focal, como mencionado pelo site Brand New.

Outro aspecto interessante é em relação à proposta de se incluir o povo do país “dentro e fora das fronteiras” e analisando os elementos e a disposição como eles estão inseridos no logotipo, trazem realmente esta sensação de inclusão para quem observa o projeto.

E você, o que achou? Deixe seu comentário!

 

INÍCIO