Entrevistas

Designer cria projeto de ilustrações em homenagem à Curitiba

Pontos históricos e turísticos da cidade mostram a diversidade da capital paranaense

Quarta-feira, 29 de março de 2017. Hoje, a cidade de Curitiba, no Paraná, chega aos seus 324 anos. Para lembrar a data, encontramos um projeto nas redes sociais que homenageia a cidade a partir dos principais pontos turísticos da cidade.

A coleção foi criada pelo designer e ilustrador Maycon Prasniewski. O propósito foi ilustrar alguns dos mais relevantes pontos históricos e turísticos de Curitiba, mostrando toda a diversidade da capital paranaense, que vai das construções históricas, como o Teatro Paiol, passando pelos icônicos Jardim Botânico e Museu Oscar Niemeyer até  os parques e bosques que marcam a rotina dos curitibanos.

“Meu objetivo foi, de certo modo, fazer a minha pequena contribuição para valorização do patrimônio local, expor que existem várias formas de manifestações artísticas, culturais e históricas relevantes a nossa volta, basta apenas desprender os olhos da rotina e observar”, conta.

No projeto, buscou-se reforçar as características únicas que cada local proporciona e as estruturas das ilustrações, que são todas geométricas/simétricas, seguindo o estilo Flat. Entretanto, ele conta que os acabamentos (luz/sombra/reflexos/texturas) contaram com um toque freehand para dar um aspecto mais humanista ao trabalho.

Por fim, o designer conta que a paleta de cores utilizada dá a atmosfera mais lúdica e encantadora dos cenários.

Confira as imagens:

Praça do Japão

Jardim Botânico

Catedral Metropolitana

Ópera de Arame

Prédio UFPR

Bosque do Alemão

Boca Maldita

Unilivre

Confira o projeto completo no portfólio do designer.

Designer cria projeto de ilustrações em homenagem à Curitiba

Mais lidas

INÍCIO