Branding

Virgin Festival ganha nova identidade visual mais jovem

O Virgin Festival, evento de música que ocorre nos Estados Unidos e no Canadá terá uma nova identidade a partir da próxima edição. O anúncio foi feito pela agência responsável pelo projeto, a Form.

O trabalho foi feito para marcar uma nova etapa da história do festival e traz uma mudança radical e mais voltada ao público jovem. De apenas vermelho, as cores passaram a fazer parte da identidade.

O logotipo da Virgin ficará incluso em um círculo vermelho. O recurso foi utilizado para acomodar os logotipos da marca do parceiro do evento.

Virgin-Festival-Antigo-e-novo-logotipo

“O logotipo incorpora um conjunto de formulários sob medida ao lado da Virgin V, que foi integrado para trabalhar harmoniosamente com a nova direção e apresenta uma nova paleta de cores desenvolvida para complementar a marca Virgin”, divulgou a agência Form.

As letras do logotipo são tiradas de um alfabeto inteiramente feito sob encomenda e de um conjunto dos números e dos glyphs que o formulário criou em colaboração com o artista Archie Proudfoot.

“Nós já havíamos descoberto o trabalho de Archie em uma feira de arte e sentimos que sua abordagem – que sugere fairground e circo semiótica – eram perfeitas para refletir a sensação de comemoração do festival. Este tipo de letra bespoke traz maior marca de equidade para o festival e será usado em todos os pontos de toque de mensagens de mídia social para sinalização e mercadoria”, continuou a agência.

Confira alguns elementos que farão parte da nova identidade:

V-Festival-logo-design-branding-Form-words

V-Festival-logo-design-branding-Form-assets

V-Festival-logo-design-branding-Form-alphabet

Comentários
INÍCIO