Mercado

12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico tem inscrições abertas

A Bienal Brasileira de Design Gráfico está com as inscrições abertas para projetos em oito categorias. Os interessados podem inscrever seus trabalhos até o próximo dia 19 de março.

Os trabalhos inscritos passarão pela avaliação online de um júri de reconhecida capacidade, segundo a organização do evento. Os trabalhos com maior pontuação irão compor a seleção da Bienal.

Em 11 edições realizadas pela ADG Brasil ao longo de mais de duas décadas, a Bienal reuniu, registrou e expôs cerca de 2.800 projetos de design para um público calculado em quase 300.000 pessoas de 50 países.

Leia também: Eventos e oportunidades na área do design

Segundo a organização do evento, esta edição tem o desafio de ampliar a seleção dos projetos, de 17% – médias das últimas Bienais de aproveitamento de inscrições – para 30%, abrangendo com mais representatividade a diversidade da produção brasileira de design.

Todos os trabalhos selecionados constarão da mostra online e do catálogo impresso por meio de financiamento coletivo, com a mostra física composta pelos trabalhos premiados, como acontece nas principais premiações de design da Europa, Estados Unidos e Ásia.

Categorias

Identidade & Branding

Marcas, Sistemas de identidade corporativa, Sistemas de identidade de eventos, Sistemas de identidade de produtos e Branding.

Impressos editoriais

Projeto Gráfico de Livro, Capa de Livro, Projeto Gráfico de Jornais, Projeto Gráfico de Revistas, Direção de Arte de Periódicos / Peça isolada ou série, Catálogos e Relatórios, Pontuais, Diversos.

Impressos promocionais

Cartaz, Portfólios, Informes, Displays, Publicidade e Propaganda

Digital

Sites, Games, Software, Apps / Interfaces, Motion Graphics, e-Publicações

Espacial

Sinalização e Ambientação

Embalagens

Alimentos e bebidas, Saúde, higiene e limpeza, Audiovisuais, Utilidades domésticas, Educação, esportes e entretenimento, Limpeza e Vestuário e acessórios.

Tipografia

Texto, Título, Experimental, Dingbats

Fronteiras

Produtos, Moda, Infográficos, Arte, Histórias em Quadrinhos

Para se inscrever, acesse o site oficial do evento.

Mais lidas

INÍCIO