Notícias

Pesquisa revela países mais criativos do mundo

Foto: Reprodução

Um estudo divulgado pelo Martin Prosperity Institute apontou um ranking de 139 países com maior índice de criatividade e prosperidade no mundo (GCI) em 2015. Feito com cerca de mil pessoas de cada dos 139 países, o Brasil ficou em 29º lugar e, pela primeira vez, a Suécia não ficou no topo do ranking.

Elaborado por Richard Florida, Charlotta Mellander, Karen King, esta é a terceira edição do estudo, sendo que as duas primeiras foram feitas em 2004 e 2011, e trouxe a Austrália como líder do GCI.

Em Tecnologia, a Coreia do Sul liderou o índice, seguido pelo Japão e Israel. Os Estados Unidos aparece em terceiro e o Brasil ficou em 27º lugar. Neste índice, duas métricas foram levadas em consideração: a medida padrão de esforço em pesquisa e desenvolvimento (R & D) e a parcela do PIB dedicada à categoria.

No índice de Talento, que é medido pela participação da força de trabalho da classe criativa e a percentagem de adultos com ensino superior, a Australia ficou em primeiro lugar. Enquanto isso, o Brasil ficou na 68ª posição.

A última métrica que formou o estudo foi Tolerância, medida a partir da resposta de aceitação de minorias pelos entrevistados, o Canadá foi o país que ficou em primeiro lugar. Já o Brasil, em 15º.

Classificação geral

Para conferir o estudo completo clique aqui.

Mais lidas

INÍCIO