Notícias

HP muda logo e utiliza versão rejeitada em 2011

26786133214123813

Novo logo da empresa (Fotos: Divulgação).

2016 parece mesmo o ano do rebrand. Desta vez foi a HP que alterou sua marca após oito anos desde a última mudança. Entre as tantas mudanças na área do design feitas neste ano, o diferencial é que a “nova marca” da empresa foi, na verdade, rejeitada em 2011, e aprovada cinco anos depois, segundo o site TNW.

O trabalho, feito pela Moving Brands, deixa a forma de círculo que envolvia o nome da empresa e utiliza a partir de hoje apenas quatro traços.

A partir do príncipio que a tecnologia muda a vida das pessoas, a marca e identidade da empresa foi elaborada do que os criadores consideram “progresso humano”.

Apesar de que a marca não foi lançada oficialmente até 2016, o seu conceito foi informados diretamente pelo desenvolvimento da identidade e design do sistema. A história da marca foi posteriormente expandida em diferenciadores e comportamentos de caracteres para ajudar a entregar sobre ela”, Glenna Patton, VP de marca da HP

novo_logo_HP-420x229

Confira o vídeo de apresentação:

*Atualização às 21h42: Segundo o site TecMundo, o novo logotipo deve ser utilizado apenas na linha premium da empresa, diferentemente de outras fontes.

Mais lidas

INÍCIO