Notícias

Nasa lança desafio para criação de logo de projeto

Inscrições de propostas ainda estão abertas (Foto: Reprodução).

A Nasa lançou nesta segunda-feira (11) o Torneio Lab da Nasa (NTL) em parceria com a plataforma Freelancer.com. Com o prêmio de U$ 300, designers de todo o mundo podem enviar sua propostas ao site para criar o logo de um projeto da empresa.

Até agora, mais de 500 pessoas já se inscreveram para desenvolver o logotipo do projeto In-Space Manufacturing (ISM, na sigla em inglês), que é responsável pelo desenvolvimento das capacidades de produção e promoverá operações sustentáveis on-demand durante o trajeto e na superfície nas missões de exploração da Nasa.

A marca será usada de diferentes maneiras, incluindo materiais de apresentação desenvolvidos pelo projeto, itens da equipe (camisetas, canecas etc) e em materiais desenvolvidos para a educação e conscientização do público.

O ISM apoia uma abordagem “faça isso, não leve isso” e, entre as principais aptidões que estão sendo desenvolvidas no projeto, está um laboratório de fabricação de impressões 3D, o Fab Lab, que pode produzir peças no espaço usando diferentes materiais para reduzir a massa e o desperdício.

Recebemos ótimos projetos de design nos últimos desafios crowdsourcing que fizemos no site. Mais uma vez, estamos utilizando a comunidade Freelancer para envolver a população no desenvolvimento de um logotipo para um projeto que é crucial no avanço da exploração espacial profunda”, afirma Steven Rader, subgerente da NASA no Centro de Excelência e Inovação Colaborativa.

Para se inscrever no projeto clique aqui.

Mais lidas

INÍCIO