Notícias

Nokia faz rebranding após 60 anos

Projeto alterou formato da tipografia da marca (Foto: Divulgação).

Em meio a mudança da estratégia de atuação, a Nokia, empresa que ficou conhecida no passado por ser líder em vendas de celulares, atualizou a marca e adotou uma nova tipografia para levar o nome da empresa.

O objetivo é transmitir o que a empresa chama de “energia renovada e o compromisso como pioneiros da transformação digital”.

(Foto: Reprodução).

O projeto foi desenvolvido junto com a empresa americana de estratégia e design de marca Lippincott.

Em comunicado, o CEO Pekka Lundmark afirmou que a mudança da marca aconteceu para refletir quem são hoje: “líder em inovação tecnológica B2B e pioneiro no futuro onde as redes se encontram com a nuvem”, afirma.

A marca foi lançada no fim de fevereiro no MWC Barcelona e logo aplicada nos sites e ativos da Nokia.

“Construímos a herança do logotipo anterior, mas o tornamos mais contemporâneo e digital, para refletir nossa identidade atual… Mas não se trata apenas da nossa aparência. É sobre nossa força em rede, inovação, parcerias colaborativas e liderança em tecnologia”.

Diz o CEO da empresa

Todas as mudanças ocorrem com um objetivo: proporcionar um forte crescimento e lucratividade estável enquanto a Nokia amplia a base de clientes.

Confira o antes e depois:

(Foto: Reprodução).

Mais lidas

INÍCIO