Notícias

Os detalhes da nova identidade visual da SporTV

(Imagens: Reprodução).

Em 2021, a SporTV, uma das maiores marcas de transmissão esportiva na televisão brasileira, enfrentava um grande desafio: renovar-se para atrair um público mais jovem e manter-se relevante diante das mudanças de hábitos de consumo, cada vez mais voltadas para o streaming. A empresa precisava transmitir uma imagem mais atual e emocionante.

Passado um ano do redesign e rebranding, os criadores do projeto divulgaram os detalhes deste projeto que marcou a história do canal e contou com a equipe da agência FutureBrand atuando com o time de marca e comunicação da Globo. Confira:

Conceito do projeto

Para superar o obstáculo da mudança da marca, foi realizado um diagnóstico profundo, com o objetivo de mapear territórios de comunicação e identificar oportunidades estratégicas. Ao longo desse processo, ficou claro que a Sportv é sinônimo de momentos intensos, de seriedade e leveza, e que precisava refletir isso em sua marca.

Antes e depois do logotipo (Foto: Reprodução).

A partir do conceito “pulsar esporte”, a SporTV construiu uma nova identidade, com um posicionamento mais emocional e caloroso. A marca se modernizou em sua forma de ser, pensar, agir e se expressar, transmitindo sentimentos em cada interação.

O resultado foi a criação de uma SporTV vibrante e comprometida com a preservação e exibição da emoção esportiva. Veja algumas aplicações:

A marca assume um caminho inovador, que traz frescor ao mesmo tempo em que valoriza o legado jornalístico da empresa, parte do maior conglomerado de mídia e comunicação do Brasil e da América Latina.

Paleta de cores e Tipografia

E aí, o que achou do projeto?

Ficha técnica

Time FutureBrand
Direção criativa / Creative direction — Felipe Luz . Luis Monteiro
Design — Luis Monteiro . Gianlucca Segato
Identidade verbal / Verbal identity — Thayná Alves . Felipe Biondi
Animação / Motion graphics — Francisco Fernandes . César Quirino . Douglas Khozam
Estratégia / Strategy – André Matias . Marina Rufino . Nicole Assad
Refino de logotipo / Logotype refinement – Fabio Haag Type

Time de marca & comunicação Globo
Diretor de Comunicação Globo — Manuel Falcão
Diretor de Criação — Ricardo Moyano
Gerentes de Criação — Victor Seabra . Julio Marcello
Coordenador de Criação — Fabio Mayumi
Designers — Marcello Valente . Josias Neves
Motion Designer — Fernando Machado
Redator — Diego Mello
Diretora de Marketing & Operações — Mariana Novaes
Atendimento — Suzana Prista . Camila Carvalho . Maria Gabriela Eloy . Gabriela Ribeiro . Livia Hansen
Diretor de Estratégia — Bernardo Magalhães
Gerente de Branding — Antonio Rocha
Edição — Miguel Kruschewsky . Guilherme Conde . Erik Gustavo . Diego Soares . Leandro Lamenza
Gerente de Produção — Ricardo Leo
Coordenador de Produção — Alessandro Rios
Produção — Guilherme Pierri
Produtor Musical — Pedro Guedes
Designers de Gráficos ao vivo e automações — Leticia Vorcaro . Rafael Braz . Vinicius Franco

Mais lidas

INÍCIO