Dicas

Disney disponibiliza gratuitamente curso de criatividade e inovação

Curso de criatividade Disney
(Foto: Reprodução).

A Disney disponibilizou recentemente em português o “Imagineering in a Box”, um curso de criatividade e inovação que tem o objetivo de despertar a curiosidade, inspirar a criatividade e incentivar a inovação nas mentes dos alunos.

O curso é voltado para interessados de qualquer idade pelo design e engenharia de parques temáticos, para quem deseja dar uma olhada nos bastidores do processo de desenvolvimento da Imagineering, braço de design e desenvolvimento da The Walt Disney Company, e até ter a oportunidade de fazer o design do seu próprio Parque Temático.

No conteúdo, os “Imagineers Disney”, talentos com carreiras em centenas de disciplinas diferentes em todo o mundo, compartilham como eles usam uma ampla gama de habilidades – desde o desenvolvimento de histórias e design conceitual até matemática, física e engenharia – e como tudo isso se junta para criar experiências envolventes.

A experiência de aprendizagem virtual é gratuita, criada em parceria com a Khan Academy e a Pixar, oferece 32 vídeos para três aulas interativas e também inclui um guia do educador. Cada atividade foi projetada para ser escalonável, permitindo que os indivíduos aprendam por conta própria ou em um ambiente de sala de aula online.

Acesse o curso conforme o idioma de seu interesse: Português, Inglês, Espanhol e Francês.

Mais lidas

INÍCIO