Publicidade

Publicitário cria série com princesas e times de futebol americano

Que a internet está repleta de projetos criativos e inspiradores, isso não temos dúvidas. Dessa vez, conhecemos uma relação o tanto quanto inusitada: princesas, design e futebol americano.

E apesar de o Super Bowl deste ano já ter acontecido, não poderíamos perder a oportunidade e publicar sobre este projeto criado pelo publicitário Matheus Hoffmann, de Santa Catarina.

A ideia inicial era transformar algo em escudos de futebol, já que o autor é apaixonado pelo esporte.

“No começo, a ideia era só adaptar escudos já existentes com algumas alterações, pensando nas características delas. Porém, acredito que fazer assim do zero era a melhor alternativa, então desenhei os elementos, ao invés de só adaptar”, conta.

Matheus também diz que um pouco da inspiração veio das conversas com a namorada, engajada no empoderamento feminino. E acredita ser interessante ver o contraste das histórias, que sempre trouxeram um tom machista, com os times, que evocam uma liderança e força.

As etapas:
Tudo começou pela pesquisa das histórias das personagens. “Levantei as principais características das princesas ou das histórias. Então usei tanto no escudo quanto nos uniformes”, diz.

Confira o resultado:

Além disso, afirma ser interessante ver o contraste das histórias, que sempre trouxeram um tom machista com os times, que evocam uma liderança e força.

Matheus ainda conta que tem planos de fazer mais alguns escudos de outros personagens como Frozen, Mulan, Jasmine de Aladdin, Pocahontas e Bela Adormecida.

Veja o projeto completo!

Mais lidas

INÍCIO