facebook
Design

Los Angeles ganha marca para representar o título de “capital criativa do mundo”

(Foto: Reprodução).

Para reivindicar o título de capital criativa do mundo, um programa piloto do Fundo da prefeitura de Los Angeles, em parceria com o Gabinete de Desenvolvimento Econômico também da prefeitura, foi desenvolvido para chamar a atenção das iniciativas que ocorrem na cidade e que buscam criatividade.

O projeto inclui o desenvolvido da marca oficial da cidade.

“Como lar de uma crescente comunidade criativa e como o maior centro de produção da América, a LA é onde novas ideias nascem e são feitas todos os dias”, divulgou a agência 72andsunny, responsável pela criação.

Assista ao vídeo de divulgação:

O LA Original, ainda segundo a agência, fornece uma plataforma para mostrar os diversos fabricantes e promover produtos produzidos localmente, montados ou manufaturados através de uma linha de produtos de marca LA.

Os relatórios mais conhecidos por títulos como Cidade Mais Criativa do Mundo é feito pela Unesco. Entretanto, o mais recente, e que inclui Los Angeles, foi produzido pelo The Mori Memorial Foundation. No Brasil, Salvador, Belém e Santos já foram entraram para o ranking.

Aplicações

O diferencial da marca está na possibilidade de diferentes tipos de aplicações, já que a marca foi considerada por outros sites como “frágil”. Com isso, as variações com inserção de elementos alternativos, assim como a aplicação em produtos se torna o grande destaque do projeto. Confira:

Leia também: Cidade de Las Vegas volta a adotar antigo emblema por falta de seriedade em novo projeto

 

INÍCIO