Notícias

Los Angeles ganha marca para representar o título de “capital criativa do mundo”

Possibilidades de aplicações é destaque em logotipo para representar marca "Los Angeles" (Foto: Reprodução).

Para reivindicar o título de capital criativa do mundo, um programa piloto do Fundo da prefeitura de Los Angeles, em parceria com o Gabinete de Desenvolvimento Econômico também da prefeitura, foi desenvolvido para chamar a atenção das iniciativas que ocorrem na cidade e que buscam criatividade.

O projeto inclui o desenvolvimento da marca oficial da cidade e um projeto que busca representar a crescente comunidade criativa na cidade. “LA é onde novas ideias nascem e são feitas todos os dias”, divulgou a agência 72andsunny, responsável pela criação.

O LA Original, ainda segundo a agência, fornece uma plataforma para mostrar os diversos fabricantes e promover produtos produzidos localmente, montados ou manufaturados através de uma linha de produtos de marca LA.

Assista ao vídeo de divulgação:

Os relatórios mais conhecidos por títulos como Cidade Mais Criativa do Mundo são feitos pela Unesco. Entretanto, o mais recente, e que inclui Los Angeles, foi produzido pelo The Mori Memorial Foundation. No Brasil, Salvador, Belém e Santos já foram entraram para o ranking.

Aplicações
Simples, mas com um conceito que representa as diversas possibilidades, o logotipo permite diversos tipos de aplicações. Na crítica internacional, o projeto foi considerado como “frágil”. Confira o resultado:

(Foto: Agência 72andsunny).

(Foto: Agência 72andsunny).

(Foto: Agência 72andsunny).

(Foto: Agência 72andsunny).

(Foto: Agência 72andsunny).

Leia também: Cidade de Las Vegas volta a adotar antigo emblema por falta de seriedade em novo projeto

 

INÍCIO