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Design

A nova identidade visual completa da Negresco

Versões da nova embalagem (Foto: Reprodução).

No último mês, mais uma marca anunciou a renovação da identidade visual das embalagens, a bolacha Negresco, da Nestlé. O projeto busca trazer elementos da antiga embalagem e será aplicado em quatro produtos da marca: NEGRESCO® Original, NEGRESCO® Eclipse, Wafer NEGRESCO®, e o lançamento Cookie NEGRESCO®.

O processo de criação durou mais de sete meses entre pesquisas e desenvolvimento e foi feito pela agência CBA B+G. Segundo ela, a mudança se fez a partir da estratégia da marca de compreender e fortalecer a conexão com o seu target, os Centennials.

O nosso maior desafio foi emplacar uma nova linguagem em uma categoria com propriedades bem particulares, sem gerar disrupção em uma das marcas mais tradicionais do Brasil.” Afirma Luis Bartolomei, Head de Criação e CEO da CBA B+G. “Nos inspiramos no conceito moving brands para criar uma imagem dinâmica, com potencial para estar em constante movimento e acompanhar o ritmo dos Centennials”, completa.

Como extensão do novo mood, os Pantones foram trabalhados de forma contemporânea sem deixar de seguir os códigos já estabelecidos pela marca.

Alguns elementos do antigo logo foram mantidos, como o radar, que sugere “algo fora do comum e estimula a busca por novidades, pelo diferente, por algo que não enjoa”, divulgou a agência .

Para evoluir a marca, seria necessária uma personalidade compatível com o novo posicionamento “Por uma vida que não enjoa” – mais criativa e moderna. A imagem do portfólio teve um update, passou por uma limpeza visual, tornou-se versátil, adquiriu contrastes até então improváveis e clareza de expressão.

O projeto completo

Em um portfólio online, um dos designers responsáveis, Samuel Profeta, divulgou na última semana o projeto de redesenho.

“Os códigos já consagrados da marca foram mantidos, porém com um visual mais fresco. A letra ‘O’ do logo foi transformada em um radar, sempre em movimento, buscando por coisas novas e interessantes, assim como o target faz”, publicou o designer no projeto original.

Confira as aplicações:

As novas embalagens já estão disponíveis para o público.

 

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