Dicas

“Seeds”: paletas de cores a partir de folhas e sementes

Fala, galerinha, tudo beleza?

Bom, o assunto hoje é uma das paixões de qualquer designer que se preze, paleta de cores.

Sabe aquele dia que você começa a criar uma arte, mas não consegue achar a cor ideal e precisa de uma inspiração que mais parece não surgir? Pois é, mesmo para quem já fez diversos estudos sobre cores, tons, paletas, enfim, muita das vezes diante de tanta coisa linda criada ultimamente, nós queremos mais é criar algo impactante, algo que fale com o olhar, algo que não precise muito das vezes de texto para agradar tanto ao público-alvo quanto a nós designers.

Esta semana me vi nesta situação, precisando criar peças para um projeto mas as cores não me agradavam e, com certeza, não agradaria ao cliente. Foi então que fui pesquisar na internet por paletas de cores, inspirações e achei inclusive esta dica do Design Conceitual muito bacana: Sites de paleta de cores úteis, e nesta pesquisa achei um site incrível também que me fez lembrar que bastava eu olhar a minha volta para enxergar e encontrar a inspiração para a paleta que eu precisava. Estou falando do incrível trabalho/projeto da designer, fotógrafa e consultora de estratégias, Jessica Colaluca. O projeto chama-se Seeds (muito sugestivo).

(Fonte: Seeds - { a door hues } image via: @in_somnia_)

(Fonte: Seeds – { a door hues } image via: @in_somnia_)

Seeds é um projeto lindo idealizado pela Jessica, que começou tirando suas próprias fotografias de tudo o que via pela frente que chamava à sua atenção, sejam objetos, natureza, eventos, enfim e passou a criar suas paletas de cores em cima destas e hoje outras pessoas podem colaborar enviando suas imagens também. Ao acessar o site Seeds podemos observar este incrível projeto, onde ela ainda publica a escala HEX de cores que pode ser utilizada em qualquer editor de imagens, vetor, como o Photoshop, Affinity Designer, Corel, etc.

Dê uma olhada nesta coleção baseada na estação atual, Outono, e saca só como é lindo demais este projeto e inspirador para deixar qualquer designer com a mão da criação tremendo e, como a Jessica Colalucca descreve esta coleção em seu site:

“Outono é uma estação cheia de colheitas e feriados, festas e encontros. Uma parte notável de nossas variadas tradições globais”

(Fonte/Foto: Seeds - { autumn glow } image via: @bonniebruno)

(Fonte/Foto: Seeds – { autumn glow } image via: @bonniebruno)

 

(Fonte/Foto: Seeds - { autumn tones } image via: @in_somnia_)

(Fonte/Foto: Seeds – { autumn tones } image via: @in_somnia_)

(Fonte/Foto: Seeds - { color season } image via: @marjamatkalla)

(Fonte/Foto: Seeds – { color season } image via: @marjamatkalla)

(Fonte/Foto: { norwegian tones } image via: @arctic_stories)

(Fonte/Foto: { norwegian tones } image via: @arctic_stories)

É para se encantar, não é?

Claro, o projeto vai além destas imagens, vale a pena dar uma conferida no site e se inspirar, se apaixonar com este magnífico projeto cheio de design e conceitos. Esta e outras coleções com paletas, uma mais linda do que a outra, e seus códigos HEX podem ser conferidos acessando o site oficial.

Bom, é isso galera, se você gostou deste artigo expresse sua reação, compartilhe, comente aqui em baixo e com certeza em breve trarei mais artigos cheios de design conceitual para vocês, beleza?

Grande abraço e fui-me 😉

Fotos e fonte: Seeds (Foto imagem principal: Seeds – { color break } image via: @bonoraf)

Mais lidas

INÍCIO