Notícias

Emblema da Copa das Confederações 2017 é divulgado

Imagem de divulgação do logotipo (Foto: Reprodução).

Há menos de 500 dias para a Copa das Confederações na Rússia, em 2017, o logotipo do jogos foi divulgado no último dia 3 pela Fifa Confederations Cup. O estilo segue o mesmo estilo realista que o projeto divulgado para a Copa de 2018. Esta é a primeira vez que o troféu da competição se tornou a marca do torneio.

Segundo a entidade, o logotipo foi baseado no logo da Copa do Mundo e, por isso, traz muitos detalhes que remetem à cultura russa.

“O emblema oficial e a identidade visual do torneio foram inspirados pela rica cultura e histórias tradição da Rússia. A forma do troféu inspirou o design do emblema, que é trazido à vida pelo pássaro de fogo mitológico, seu personagem principal”, disse o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil. 

O evento, que ocorre entre 17 junho e 2 julho de 2017, irá ter a participação da Rússia, país sede, da Alemanha, atual campeã do mundo, do Chile, campeão da Copa América; México, vencedor da Concacaf, e Austrália, que representa a Ásia. Outros três participantes serão conhecidos, a partir do campeão da Oceania, da Copa das Nações Africanas e da Eurocopa.

Logotipo divulgado em outubro de 2014 da Copa na Rússia (Foto: Divulgação).

Logotipo divulgado em outubro de 2014 da Copa na Rússia (Foto: Divulgação).

Edições anteriores
Confira a evolução dos emblema das últimas edições

Mais lidas

INÍCIO